Lavar roupa: terapia e oração

Detergente With Ocean Breeze Scent  - by Lhianne

Detergente With Ocean Breeze Scent – by Lhianne

A coisa é assim, Santa Teresa de Ávila, santa de minha particular devoção, sempre dizia que meditar era lavar pratos. Concordo. Eu, devoto, penso e faço tal e qual. Mas não com os pratos.

Então, vamos lá. COMO LAVÁ SUA RÔPA: esqueça a máquina de lavar. Use o tanque. Esqueça o detergente em pó. A verdadeira oração é feita com sabão em “preda”, dos grandes, feito artesanalmente com soda cáustica e resto de restaurante. Primeiro, atenção nas cores! Separe as brancas, as coloridas e as pretas.

Adispois, vem o lavar. Esfregue, esfregue e esfregue. Usando o método antigo, co´as mãos, e esfregando também naquela superfície ondulada lá, naquele lugar, cê sabe onde é.

Adispois, nada de secadora, coisa de pagão sem Gézuis no coração. Use o sol. O matinal. Melhor, bote para quarar como sói as avós d´antanho. Ah, falei do anil? Tem que usar o anil. Nada de cândida pelamôdideus (cumé, sabe o que é não? Tá bom, hipoclorito de sódio bem diluído).

Arrepetindo: não use cândida! Estraga as suas “rôpa”. Agora, o visual: nenhuma meditação é completa sem a vestimenta adequada: Camiseta e bermuda velhas, para ficarem devidamente molhadas.

E, importantíssimo, crucial, o pano amarrado na cabeça.

Anúncios

7 comentários em “Lavar roupa: terapia e oração

  1. Ficas ainda mais assemelhado àquele amigo: depois do “atleticano” e do “abração”, começo a ter grandes dúvidas. Nomes ridículos e capuzes não me fizeram pensar que eras ele, mas o teu texto… O teu texto colocou todas as pulgas deste sistema solar e do vizinho atrás das minhas orelhinhas ligeiramente abanas.
    É que ele também gosta de lavar roupa e é muito (!) devoto (devotíssimo devotado, eu diria) de santos e quejandos… ( e como é! – risos)

    Curtir

  2. Podia ser eu, velhacamente escondido sob um capuz e um nome ridículo. Convenhamos, Corintiano…Voador? Ridículo. Inda se fosse um Flamenguista Voador, um Atleticano das Alturas…Enfim. Deve ser excelente pessoa este teu amigo….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s