NADA. Ou ainda: por que não me ouvem?

Secret Places - by Fiery Fire

Secret Places – by Fiery Fire

No começo era o NADA.

NADA havia, então naturalmente havia muito NADA, mas muito NADA mesmo. E tanto, que NADA começou a atrair mais NADA e quanto mais NADA se juntava ao NADA, mas denso se tornava o NADA. E assim a coisa foi, uma enorme massa fluida de Nádons se condensando em cada vez mais NADA.

Aí, inevitável, formou-se a massa crítica de NADA: quintilhões de MegaNADA elevados a quintilhonésima potência. Houve o BIG-NADA, a gigantesca explosão que deu origem a todo o NADA que existe. Bom, depois inventamos a religião…

Mas não é de NADA disto que eu queria falar. Da Pátria. Dela. Quero falar dela.

É que com o advento da Pátria com bandeiras, todos podem reivindicar tudo ou NADA como bem quiserem e para quem quiserem: é como o Biotônico Fontoura.

Serve à direita, à esquerda, ao militante e à socialaite, ao Faustão…esqueci alguém.

Já falei que tinha cantado a bola antes? Não? Devia ter falado. Mas antecipei, disse que iria dar nisto e naquilo, que o mensalão, que o descalabro, que a patifaria…enfim, alertei vocês, os meus.

E a pátria em transe. Anéis de couro acordando em frenesi. Uns, excitados, Outros, meio que se borrando. NADA demais. Mas como já dizia um sábio (a modéstia me faz calar seu nome): não é o fim do mundo.

Mas entrete.

Mas que eu cantei a bola, cantei e esperei e vocês, ó, nem tchuns!

Profetizei de novo, um púlpito a cada dia, e NADA. Eu bradava a surdos.

Agora, taí. Aos milhares invadindo as cidadelas, sendo filmados pelos helicópteros e devidamente massageados pelos cassetetes heroicos dos “hômi”.

Mas que eu já tinha falado, já tinha. Só me faltaram os culhões prá estar lá.

Ai de ti, Jerusalém!

Um comentário em “NADA. Ou ainda: por que não me ouvem?

Deixe um comentário

