NÃO ESTOU ME PREPARANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

The Feast of  Trimalchio Panorama 1 - Coletivo Russo AES+F

The Feast of Trimalchio Panorama 1 – Coletivo Russo AES+F

                  

E também não sei sambar. Triste.

E sem espírito natalino também e não é culpa do meu ateísmo de ocasião e sim o resultado de uma reflexão besta: acho meio deselegante me deixar levar pelos mitos de uma variante de uma religião tribal nascida na idade do bronze em meio a uma população de pastores do oriente médio.

Nada contra. Em verdade, em verdade vos digo que até aprecio os evangelhos.

Em si, uma inovação para o disponível na época.

Aprecio a beleza dos mitos eternos em sua roupagem judaico-cristã: a morte, a descida ao submundo, a ressurreição como promessa de renovação, a geração por obra de um deus, a mesa comum da eucaristia, essas coisas.

E nada de novo de novo. Perséfone já desceu antes ao submundo e voltou vitoriosa com as sementes da primavera.

Gosto também da refeição comum, entre deuses e homens, característica das religiões africanas trazidas para o Brasil.

É isso. Não estou preparado para quando o carnaval chegar.

Estou mais atento a coisas miúdas, a pessoas por conhecer, a certos livros, certas músicas, certos momentos. E se não forem novas, as coisas miúdas, que pelo menos sejam outras.

Não, não estou sentindo a presença da eternidade. E ademais este é um blog mundano, cheio de referências mundanas e outras galhofas  diversas. Não ficaria bem e o decoro é tudo.

E se não estou preparado, para o carnaval entre outras coisas, é porque descobri a resposta final.

Aquela, que se deve dar à pergunta do Anjo da Morte: sei não, cara.

Por hoje é só. Amanhã, descobriremos a pólvora e inventaremos a roda.

É isso.

3 comentários em “NÃO ESTOU ME PREPARANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

  1. Um blogue mudano que acaba de me lembrar que dentre em breve será carnaval, mas acho que por enquanto o nome que dão a festa é natal, mas não o tenho visto por aqui. Esse ano as coisas estão amenas e sem graça para aqueles que gostam do tal bom velhinho. Talvez ele esteja a pensar no carnaval que teremos no próximo ano, mas apelidado de Copa do Mundo. rs

    bacio

    Curtir

    • E as cousas continuarão como dantes, pois é. Talvez você concorde comigo que o mundo, essa nossa época, caminha perigosamente para estado de mau-gosto todo especial. Então, poisintão, restam somente as coisas miúdas. As andanças com muito pensamento dentro da cabeça, os chás, os cafés, as cervejas. É época de cismar, Lunna Guedes, de cismar. A copa não, o capuccino. Abraço.

      Curtir

      • Sim meu caro, concordo contigo e, isso é algo raro. Geralmente discordo das pessoas. (risos) Mas vamos ao café que por aqui esta a chover e eu quero virar páginas, esquecendo-me dos cenários demasiadamente humanos.

        bacio

        Curtir

Deixe um comentário

