SOBRE A ATUAÇÃO DO DIABO NO SEU CANGOTE

Devil - by DD Doll - DeviantArt

Devil – by DD Doll – DeviantArt

A você que está lendo: queria te alarmar não, mas, o capeta, o demônio, o chifrudo, tá bem atrás de você.

Verdade. Você mesmo já deve ter notado o bafo aspérrimo e sulfuroso no teu desprevenido cangote. Pessoa boa eu sei que você é, claro, nem precisa protestar por sua conduta ilibada. Ela é ilibada e você, nem se fala, tem honestidade e pureza d´alma saindo pelo ladrão.

Entretanto, mesmo aos bons como você se achega o Coisa-Ruim, o Dianho, o Pedro Botelho. Sim, é provação. Você está sendo provado, medido, pesado e aí é que entra o Pé-Preto, feito assim um látego (látego…huuummm…); perdão, de novo. Feito um látego autoconsciente e chifrudo.

Negócio é que o Demo, quando se rebelou lá no muito atrás, em épocas biguebanguianas, não se tornou o adversário, o duplo negativo de Deus, como insistem alguns em proclamar de providenciais púlpitos.

Não, o Besta-Fera tá mais assim prum, digamos, serviçal, um factotum do Altíssimo. Problemas na periferia? Chama o Capiroto. Dificuldades financeiras, tribulações diversas, inundações, deslizamentos de terra, terremotos? Obra do Tinhoso! O mesmo, o próprio, que está atrás de você neste minutinho mesmo. Agora.

Belzebú, Asmodeus, Belial, Lúcifer, quem se importa com o nome do momento utilizado pelo Que-Diga? Alguém já viu a cédula de identidade original, além do Todo-Poderoso? Ninguém, níquites, como dizia o Wuspe lá ao Riobaldo.

E aí você, naturalmente preocupado, se vira repetidas vezes, um verdadeiro pião. Adianta não, que o Casco-Fendido é tinhoso e piona sincronizado com você.

E aí você, ainda lendo e com o Roncador babujando de leve no teu cangote, meio que se desespera e pergunta angustiado sobre o que fazer, como se livrar do Canhoteiro.

Pois bem, pergunte a mim. Como se livrar do Bramoso, atrás de você?

Bem, tenho a mínima ideia.

Talvez por ser eu um ateu cheio de perversidade. Um descrente.

Mas que ele está atrászinho de você, ele está. Agora. De você, que está me lendo.

Anúncios

3 comentários em “SOBRE A ATUAÇÃO DO DIABO NO SEU CANGOTE

    • É. Você escreve como se ouvisse duas vozes, conflitantes. Eu também alimentaria meus demônios, se pudesse. Infelizmente, eles não tem carteira profissional. Mas você, tem dois. Eu os cultivaria, trataria deles…ração a direita, ração a esquerda. Você é uma pessoa interessante, Lunna, a Guedes.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s