O HOMEM DOS BÚZIOS ME DISSE

The Magician – DevintArt – autor não identificado

O Homem dos Búzios me disse coisas. Espalhou as cartas que eu mesmo cortei e me mostrou o cigano, a cigana, o mago.

Me falou de Exú, o mensageiro, e da vida e da espiritualidade e das armadilhas em meu caminho e dos cuidados que eu deveria ter. Me falou de Ogum e Oxum e de minha latente mediunidade, de minha espiritualidade enterrada nas profundas profundezas abissais de meu imo.

Os meus orixás, daimons, guias, deuses pessoais, quiumbas, eguns. E fadas do verão e do inverno e gnomos, talvez numa concessão às Novas Eras. E de cães tibetanos guardadores de templos. Entidades.

E de facas, búzios, pedras, espadas, círculos mágicos, báculos.

Ferramentas diversas.

Tudo isso e mais o nada, o tudo, o meu momento, o momentos dos meus. Tudo embalado em cuidadosa e meiga simpatia oracular.

Não importa, me disse o homem dos búzios, que seja você um ateu (eu sou ateu), não importa se você se considera ateu (eu me considero ateu), não sinto você como ateu (eu sou ateu). Não importa se você não acredita em Dona Maria Padilha, no Seu Caveira e no Seu Sete Encruzilhadas.

O Homem dos Búzios me falou dos que queriam me prejudicar, dos meus puxadores de tapete que tanto amo e me pediu que lhe fizesse três perguntas, as quais, confesso, minha imaginação pouco pode suprir para as inventar. Mas as inventei e o Homem dos Búzios e das cartas me respondeu-mas e ,ó maravilha, eram as respostas que eu esperava e as acolhi pressuroso e atento.

O Homem dos Búzios enfiou suas místicas mãos em meus bolsos e de lá voltaram felizes as suas mãos.

O Homem dos Búzios. Meu lemba!

Agradeço.

Posso dormir hoje a noite munido dos corretos pesadelos.

5 comentários em “O HOMEM DOS BÚZIOS ME DISSE

Deixe um comentário

