A ÚLTIMA POSTAGEM DO BLOGUE

“Meus Deus, Flash, ele fala sério?”  Buster Crabbe & Jean Rogers in Flash Gordon

 

A coisa sobre os blogues é que quem mantém um geralmente não pensa muito sobre a coisa.

Me explico (tento).

Para que manter um blogue? Vejam, não estou tentando ser engraçado e nem mesmo tentando brincar com paradoxos.

Mas, para que manter um blogue? Você está em casa, escrevendo sozinho para, sejamos francos, para ninguém. Mesmo que umas poucas almas de bom coração leiam o que escreveu, quantas lerão até o fim? Ou mesmo, quantas entenderão?

Isto, considerando que você consiga entregar um bom texto, o que nem sempre é o caso.

Isto considerando que o meteoro que está agora se aproximando do planeta não caia em sua cabeça.

Se você me leu até aqui gostaria que soubesse que sou um grande mentiroso e que não pretendo seja esta a última postagem do blogue (mas pode ser, o meteoro, a vida, o infarto, etc.), mas não pude resistir, não senhor, não deu, bateu aquela vontade de escrever merda e eu pensei por que não escrever merda?, daí eu escrevi merda.

Mas antes de escrever merda eu executei cuidadoso trabalho de planejamento, sim senhor, nada de uma merdazinha qualquer, flácida e infedida.

Não, pensei numa merda filosófica e autorreferente.

Mirei meu próprio rabo e pus a mão, na obra.

Por que então escrever num blogue?, ora, oras, pensei que soubessem!

Porque escrever em blogues é receita certa para uma pele viçosa (anotaram, meninas?), evitar a impotência (certo, rapazes?) e, mais importante, cura a escrófula.

Duvido que alguém leu até aqui.

Ô vida.

 

 

8 comentários em “A ÚLTIMA POSTAGEM DO BLOGUE”

    1. Caríssima,

      Melhora sim, a pele. Ora, não escrever só por escrever, não mesmo. Me baseei num estudo publicado pela Universidade de Harvard. Ou será que foi da Universidade de Miskatonic? Radcliffe? UCLA? O nome me foge agora, mas sei que foi tudo escrito em inglês por profissionais anglófonos. E você, se tá inglês é a vera verdade. Blogar tonifica a pele das damas. É um fato, me parece. Abração e obrigado pela gentileza extreme.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Ô, a pressa. Segue o texto revisado: Melhora sim, a pele. Ora, não escrevi só por escrever, não mesmo. Me baseei num estudo publicado pela Universidade de Harvard. Ou será que foi da Universidade de Miskatonic? Radcliffe? UCLA? O nome me foge agora, mas sei que foi tudo escrito em inglês por profissionais anglófonos. E você sabe, se tá inglês é a vera verdade verdadeira. Blogar tonifica a pele das damas. É um fato, me parece. Abração e obrigado pela gentileza extreme.

      Curtir

    1. Na idade média o toque de um rei curava escrófulas. Veja só como eram as cousas. Obrigado por ler até o fim e não se preocupe, o blogue vai pensar em instituir uma política de recompensas para os leitores. Pensaremos em alguma coisa. Um abraço.

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.