UMA GESTA, UMA AVENTURA

 

Debbie-Bell-Artist-Owl-and-Pussycat1

Owl and the Pussycat – by Debbie Bell

 

Já faz algum tempo, meu Gabriel

Meu Gabrielzinho feito de bochechas e sorrisos

 

Já lá vai algum, olha como foge! Tempo

 

Minha última palavra ainda está lá, descansando

Para ser perturbada por trivialidades que teceremos

Como o gavião tece seu vôo na economia das termais

Como Deus à mesa, vinho no copo,

Como tua mãe no jardim (a tarde fria)

 

 

A MANSÃO SECRETA

 

Como tua mãe no jardim (a tarde fria)

 

 

( Neste momento existe o verde)

chegamos ao labirinto, Gabriel

 

Cai garoa, pára tempo,

Meu olho finalmente está só!, aproveitem!

 

Aproveita Gabriel,

põe tua mão em  minha mão

Mais um riso, por favor, olha a tarde peregrina

(como eu te falei, lembra? O momento ambarino aprisionado no gelo)

o tempo cai por uma fenda

e aí à nossa frente aquela poça se transmuta, água de prata domada pelo silêncio

e aí, neste lago no ventre da poça, vem a trirreme,

olha a marinhagem que nos saúda!

 

às margens (Um pé ficaria preso em seu tamanho diminuto, mas um navio não),

 

movimentos inesperados, suspiros de seda,

(é o dia que passa em sussurros)

desembarcam mercancias em nossa casa no verde da margem, feita de pedra e segredo, à espera

 

um Gabriel a verá

e verá também a este poema e o achará tolo, como deve ser

e não saberá então que fiz doação às fadas de um segundo de seu riso

e este sorriso estará esperando por Gabriel que crescerá e será sábio ou não

montará ou não em camelos azuis, verá ou não verá o Kilimanjaro

será herói ou não de um mundo essencial que carregar em seu coração

 

comporá ou não música em noites de júbilo

(verá ou não verá)

 

não é importante

para além dos símbolos, Gabriel é azul

e é infinito o jardim

 

eu até mesmo já encomendei de todas as regiões da terra

o tom de verde e segredo que o jardim esconderá

para o deleite de meu filho

para o deleite de meu Gabriel

que na Lua é principezinho

 

Não é natural então que eu ria?

 

 

 

Deixe um comentário

